A Guarda Digital prepara-se para lançar mais um portal. Desta feita é um portal totalmente dedicado às crianças. O «Coolkids» será inaugurado com uma festa infantil e um Magusto para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do distrito da Guarda, no dia 11 de Novembro, no pavilhão do Nerga.

CoolkidsKaraté, Funk Dance, moldagem de balões, pinturas faciais, coreografias rítmicas, basquetebol são algumas das muitas actividades que se vão desenvolver, das 10 até às 15 horas. Depois do «piquenique», segue-se um magusto, com ofertas de alguns brindes às crianças.
A iniciativa conta com o apoio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (IPG), Nerga e Câmara Municipal da Guarda.
Os petizes, os pais e encarregados de educação, bem como os professores vão encontrar em «Coolkids» muita animação, com muitos conselhos e informação. A temática principal é a Segurança, mas há outras como o Ambiente, a Higiene e a Casa. E há também um espaço dedicado exclusivamente aos pais e professores.
Num ambiente muito colorido e alegre os «miúdos e os graúdos» poderão esclarecer prováveis dúvidas e ainda criar um blog onde poderão partilhar as suas experiências. «As crianças, além de pertencerem à faixa etária potencialmente mais educável, estão sujeitas a maiores riscos diários, quando em circulação, pelo que necessitam de aprender como agir em segurança», sublinha Sérgio Duarte, gestor da Guarda Digital, acrescentando ainda que o portal será «uma ferramenta essencial na formação dos alunos, ajudando-os a conhecer, a compreender e a evitar determinados riscos».
Para além do lançamento do Portal, a Guarda Digital produziu também panfletos de prevenção rodoviária e sobre alimentação, os quais já foram distribuídos pelos mais pequenos, fardados de agentes da polícia, aos condutores, no âmbito das comemorações da PSP da Guarda.

Veja o portal «Coolkids» aqui.
jcl