A Tecneira é uma empresa do Grupo ProCME que desenvolve a sua actividade na área das energias renováveis. Tem em fase de conclusão um parque eólico (25 MW) no Sabugal e iniciou a construção de um parque fotovoltaico com a potência de 10 MW em Ferreira do Alentejo.

EólicasO Grupo ProCME é constituído por um conjunto de empresas que desenvolvem a sua actividade na área da engenharia de serviços com alta incorporação tecnológica. Tem presença física em vários países, nomeadamente Brasil, França, Moçambique e África do Sul, contando actualmente com cerca de 1600 trabalhadores.
A Tecneira faz parte do universo do ProCME e aposta forte nas energias renováveis com investimentos na energia solar e na eólica.
A empresa tem em construção um parque fotovoltaico em Ferreira do Alentejo com uma potência de 10 MW, envolvendo um investimento de 45 milhões de euros e deverá iniciar a exploração em Setembro de 2009.
Para o final do ano de 2009 está prevista a entrada em funcionamento do parque solar fotovoltaico (5 MW) de Villanueva de Córdoba em Espanha no valor de 23,5 milhões de euros.
Na energia eólica a Tecneira tem actualmente em exploração 95 MW no concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, 3,34 MW em Alrota no concelho do Loures e está em fase de conclusão (prevista para Dezembro) a instalação de 25 MW no concelho do Sabugal.
jcl

Anúncios