A judoca sabugalense Carla Vaz, do Sporting Clube do Sabugal, na categoria de -57kgs, sagrou-se campeã regional no Campeonato Regional-Norte para o escalão de seniores disputado no Multiusos de Barcelos e organizado pela Associação de Judo de Braga.

David Carreira e Carla VazA realização do campeonato regional-norte para o escalão de seniores esteve a cargo da Associação de Judo de Braga que organizou a prova no Multiusos de Barcelos.
Os atletas da Zona Norte que inclui os distritos da Guarda, Viseu, Porto, Viana do Castelo e Braga tiveram a última oportunidade de marcar pontos e conseguir um lugar na fase final do Campeonato Nacional de Judo a realizar no final do próximo mês. A atleta raiana, Carla Vaz, do Sporting Clube do Sabugal, na categoria de -57kg, participou e sagrou-se campeã regional.
Embora a judoca sabugalense já tivesse a sua qualificação garantida esta prova permitiu-lhe ganhar mais alguma experiência competitiva e ascender mais uns lugares no Ranking Nacional. Carla Vaz ocupa actualmente o oitavo lugar da tabela classificativa.
Segundo o treinador, a prova não correu de todo da melhor forma porque o orientador da atleta não pode estar na cadeira para dar indicações nos combates, em virtude de ter participado na arbitragem da prova, ficando essa tarefa a cargo de um treinador (amigo) do Judo-Club de Viseu, que também costuma treinar com a judoca e ao qual a equipe raiana agradece.
Na derradeira prova do mês de Novembro, apenas 26 atletas por categoria de pesos poderão estar presentes o que por vezes deixa de fora mais outros tantos atletas.
O Ranking Nacional de Judo e outras informações sobre a modalidade podem ser consultados em: www.fpj.pt
dmjc

Anúncios