O Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas renovou por um período de 12 anos a zona de caça associativa de Vilar Maior, situada no Município do Sabugal e concessionada à «Associação de Caçadores Os Protectores».

Zona de Caça de Vilar MaiorPela Portaria n.º 1207/2008, de 22 de Outubro foi renovada por um período de 12 anos, renovável automaticamente por um único e igual período e com efeitos a partir do dia 2 de Junho de 2008, a concessão desta zona de caça, abrangendo vários prédios rústicos sitos na freguesia de Vilar Maior, município do Sabugal, com a área de 1732 ha à «Associação de Caçadores Os Protectores».
Tendo sido cumpridos os preceitos legais e ouvido o Conselho Cinegético Municipal manda o Governo, pelos Ministros do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas que sejam anexados à presente zona de caça vários prédios rústicos sitos na mesma freguesia e município com a área de 91 ha. A zona de caça após a sua renovação e anexação dos terrenos acima referidos ficará com a área total de 1823 ha.
A concessão de terrenos incluídos em áreas classificadas poderá terminar, sem direito a indemnização, sempre que sejam introduzidas novas condicionantes por lanos especiais de ordenamento do território ou obtidos dados científicos que comprovem a incompatibilidade da actividade cinegética com a conservação da natureza até um máximo de 10 % da área total da zona de caça.
Esta anexação só produz efeitos relativamente a terceiros com a instalação da respectiva sinalização
jcl

Anúncios