O Sabugal vai acolher uma nova edição do «Ciclo de Teatro de Outono». A iniciativa abrirá a 18 de Outubro e encerrará a 29 de Novembro assim se cumprindo um período de seis semanas de teatro no Sabugal.

Teatro de OutonoO ciclo de teatro vai decorrer no Auditório Municipal do Sabugal, e acolherá dois espectáculos, interpretados por dois grupos de teatro diferentes. A entrada para os espectáculos terá o preço simbólico de 3 euros.
No dia 18 de Outubro, Sábado, pelas 21 horas e 30 minutos, actuará o Grupo de Teatro Olimpo, vindo de Leiria, que apresentará a peça «O País dos Decretos», de Casimiro Simões. Trata-se de uma sátira sobre a «doença do poder»: uma cadeira por todos disputada, uma faixa colorida que adorna o peito do chefe, uma gaiola cheia de livros, …, «país imaginário» onde, como acontece na sociedade real, «todos os homens sãos iguais em direitos, mas uns são mais iguais do que outros…».
No dia 29 de Novembro o ciclo encerra com a peça cómica «A Birra do Morto», apresentada pelo Grup’Arte, de Aguiar da Beira. O encenador é Vicente Sanches e a peça desenrola-se em torno de um homem morto, que durante a cerimónia fúnebre, inventa inúmeras artimanhas para que não seja colocado no respectivo caixão de forma a evitar a realização do funeral.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal do Sabugal em parceria com empresa municipal Sabugal+ e com o INATEL.
plb

Anúncios