Terminou hoje a segunda edição do «Gouveia Winter Jam», certame dedicado aos desportos de neve e de montanha. Os espanhóis saíram vitoriosos do primeiro Open Ibérico de Snowboard da história desportiva da modalidade.

Gouveia Winter JamDurante três dias os melhores atletas nacionais e espanhóis de snowboard, assim como alguns dos melhores rides de BTT Dirt Nacional e FMX Internacional competiram entre si proporcionando bons momentos ao público presente.
Durante o Open Ibérico de Snowboard, realizado no sábado, 27 de Setembro, os atletas espanhóis mostraram todo o seu nível efectuando um reportório de manobras de elevada execução. No final um expressivo 30-3 para a selecção espanhola, deitou por terra todas as expirações da selecção portuguesa que se mostrou, apesar de motivada, incapaz de superar o nível técnico e a alegria da sua congénere espanhola.
David Lopez (Espanha) e Luís Filipe (Portugal) foram os atletas mais constantes durante todo o evento e os representantes de cada país na grande final.
Na competição de Dirt Jumping o português Sandro Silva superou-se a todos os seus adversários e venceu a terceira etapa do circuito nacional de Dirt Jumping. No segundo lugar ficou Ruy Silva e na terceira posição o espanhol Victor Esplugas.
Na competição de Freestyle Motocross, o atleta português Diogo Ribeiro atingiu o segundo lugar numa final única na história da vida deste jovem piloto. Perante condições meteorológicas difíceis em que o vento dificultou a performance dos atletas presentes, Diogo Ribeiro impôs-se na primeira manga a Nicolas Ortuño de Espanha, perdendo na final frente a um super Nick Franklin da Nova Zelândia que com vários Back Flips dominou por completo a final. Chris Birch do Reino Unido ficou na terceira posição e Nicolas Ortuño de Espanha na quarta posição.
O último dia da competição foi marcado por uma enorme afluência de público que aderiu em massa a esta iniciativa promovida pelo município de Gouveia.
Resultados oficiais:
Open Ibérico de Snowboard
– 1.º Portugal, 2.º Espanha. Prémio Fair Play: João Amaral (Portugal). Melhores atletas: Diogo Patrocínio (Portugal) e Jonathan Gonzalez (Espanha).
Campeonato Nacional de Dirt Jumping – 1.º Sandro Silva (Portugal), 2.º Ruy Silva (Portugal) e 3.º Victor Esplugas (Espanha)
Freestyle Motocross – 1.º Nick Franklin (Nova Zelândia), 2.º Diogo Ribeiro (Portugal) e 3.º Victor Esplugas (Espanha).
Fica a promessa de regresso a Gouveia para 2009 com a 3.ª edição do Winter Jam.
aps

Anúncios