Segundo o blogue de Badalamos, administrado por João Afonso, aquela freguesia do concelho do Sabugal realizará uma largada de toiros nas ruas da aldeia no próximo Natal.

Segundo o blogue, a iniciativa ainda está em acerto, mas tudo indica que largada dos toiros poderá acontecer na tarde do dia 25 de Dezembro, havendo também bailarico à noite.
Badamalos é uma pequena freguesia do lado norte do concelho do Sabugal, com menos de 100 habitantes, que tem como grandes festas e romarias o Menino de Deus, no terceiro sábado de Agosto, e o São Bartolomeu, no dia 24 de Agosto. São Bartolomeu é de resto o orago da freguesia.
Badamalos luta por manter as tradições, sendo habitual a realização do toco ou fogueira na noite de Natal. Porém a freguesia não tem tradição taurina, facto que não impede os seus naturais de, na busca da animação da freguesia, realizarem garraiadas. No Natal, ocasião em que muitos naturais e descendentes da terra voltam às origens, o momento torna-se assim propício a este tipo de realizações.
plb