A Transcudânia em associação com diversas entidades privadas, promove nos dias 17, 18 e 19 de Outubro, um passeio com workshop de fotografia acompanhado de um biólogo e um historiador à descoberta do concelho do Sabugal.

Passeio por Terras do LinceO Sabugal é uma das regiões mais desconhecidas do País, cheia de coisas novas a descobrir, as surpresas surgem a cada pedaço de caminho.
A organização propõe que venham descobrir e fotografar algumas das pérolas escondidas deste maravilhoso concelho do Sabugal, os recantos pitorescos, a arquitectura militar, religiosa e rural, as florestas da Reserva Natural da Serra da Malcata, as aldeias históricas, os locais de sonho onde a saborosa gastronomia regional será servida.
No final será seleccionada uma fotografia por participante para realizar uma exposição que estará na galeria do bar «O Bardo» no bairro do Castelo do Sabugal.
Programa do workshop
17 de Outubro
20.00 – Sabugal – Porta do Castelo – Bar «O Bardo» – Recepção dos participantes, breve introdução à visita, apresentação da equipa.
21.00 – Sabugal – Casa do Castelo – Jantar – entradas de produtos regionais, enchidos e queijos, «assado de porco à Monumenta», sobremesas típicas.
22.30 – Sabugal Castelo – Workshop de fotografia nocturna à envolvente do Castelo do Sabugal acompanhada por um historiador que fará o enquadramento histórico.
23.30 – Sabugal – Hotel – dormida.
18 de Outubro
8.30 – Sabugal – Pequeno-almoço.
9.00 – Sabugal – Partida em autocarro para a Reserva Natural da Serra de Malcata.
10.00 – Malcata – Whorkshop de fotografia de natureza com acompanhamento de um biólogo.
13.00 – Malcata – Almoço em plena mata da Serra da Malcata – Ementa surpresa de produtos da terra.
15.00 – Malcata – Partida em autocarro para Sortelha.
16.00 – Sortelha – Workshop de fotografia de arquitectura histórica e rural, a visita será acompanhada por um historiador que fará o enquadramento histórico.
19.00 – Sortelha – Jantar numa quinta rural com um ambiente único e uma paisagem de cortar a respiração – entradas de enchidos e queijos, borrego assado na brasa e sobremesa.
21.00 – Sortelha – Partida em autocarro para o Sabugal
22.30 – Sortelha – Analise critica do trabalho realizado – debate sobre os resultados obtidos. A exposição, o enquadramento a estética.
23.30 – Sabugal – Hotel – dormida.
19 de Outubro
8.30 – Sabugal – Pequeno-almoço.
9.00 – Sabugal / Sortelha – Partida em autocarro para Alfaiates.
9.30 – Alfaiates – Sacaparte – Alfaiates Sacaparte, continuação do workshop de fotografia de monumentos e património arquitectónico.
10.30 – Alfaiates – Sacaparte – Partida em autocarro para Vilar Maior.
11.00 – Vilar Maior – Enquadramento histórico seguido de período livre para explorar e por em pratica alguns dos conhecimentos partilhados.
13.00 – Vilar Maior – Almoço típico de produtos regionais.
16.00 – Vilar Maior – Partida em autocarro para o Sabugal.
17.00 – Sabugal – Analise dos trabalhos realizados e selecção de um trabalho por participante para exposição na galeria de «O Bardo».
19.00 – Sabugal – Despedidas.

Sobre os preços e condições de participação devem os interessados contactar a organização através do email: transcudania@gmail.com
jcl