A capital nacional dos desportos de neve – Gouveia – recebe pelo segundo ano consecutivo o «Gouveia Winter Jam 2008». O evento decorre entre os dias 26 e 28 de Setembro e integra na programação a feira de montanha, snowboard, motocross e dirt jumping BTT.

Gouveia Winter Jam 2008A cidade de Gouveia, na Serra da Estrela, tem sido palco de inúmeros eventos relacionados com os desportos de neve, sendo uma referência a nível internacional quer pela originalidade das provas quer pelos atletas de renome presentes.
As quatro edições da Taça do Mundo de Snowboard e a primeira edição do «Gouveia Winter Jam», em que pela primeira vez no Mundo decorreu uma prova de tow-in de snowboard, conferiram à cidade o título de capital nacional de desportos de neve, impulsionando a prática da modalidade.
A novidade deste ano recai no Open Ibérico de Snowboard com a Snow Ramp – com as dimensões de 30 metros de comprimento, seis metros de altura e cinco de largura – será o palco de manobras únicas protagonizadas pelos melhores snowboarders ibéricos que competirão numa Rail Session. O público poderá experimentar a sensação de deslizar na neve deslizando com um snowtube ou frequentando as aulas de Ski.
A terceira etapa do Campeonato Nacional de Dirt Jumping BTT e a prova de FMX-Freestyle Motocross com alguns dos melhores atletas da actualidade contribuem para o espectáculo e para aumentar os níveis de adrenalina entre os participantes e os espectadores.
Ainda não há neve na Serra da Estrela mas isso não é problema. O sistema Neve Polar Snow será utilizado pela organização para «fabricar» um combinado de nitrogénio líquido, ar comprimido e água que tem um aspecto e uma composição 100 por cento real.
Além da vertente competitiva, o «Gouveia Winter Jam 2008» integra ainda uma forte componente de animação. A música ocupa um lugar de relevo com a presença de DJ’s e a actuação de bandas. Uma das principais atracções desta vertente lúdica do evento é a Feira de Montanha com campanhas de sensibilização ambiental e que conta com stands regionais – onde serão apresentados produtos oriundos de empresas e produtores locais –, bem como stands de marcas, lojas e agentes de renome ligadas aos desportos de neve e de montanha.
O «Gouveia Winter Jam» é organizado pela Câmara Municipal de Gouveia e produzido pela Realizar Impact Marketing.
jcl

Anúncios