Os treinadores e árbitros de Judo do distrito da Guarda reuniram-se, em Coimbra, no «XIII Clinic de Judo» realizado pela Associação Nacional de Treinadores de Judo.

JudoOs três instrutores da Associação de Judo do Distrito da Guarda, João Costa (Guarda) e Carla Vaz e David Carreira (Sabugal) estiveram presentes em Coimbra, entre os dias 19 e 21 de Setembro, para participar no «XIII Clinic de Judo» para treinadores, realizado pela Associação Nacional de Treinadores de Judo.
O prelector principal para a orientação do Clinic foi o treinador da selecção do Brasil desde 2001, Luís Shinohara.
O programa esteve direccionado para as questões relacionadas com o Alto Rendimento e as preocupações técnico-tácticas, físicas, psicológicas e contextuais para um futuro percurso desportivo de excelência, tendo em conta o fim deste ultimo ciclo Olímpico.
O evento contou com a presença de meia centena de treinadores vindos de todos os pontos do país e ilhas.
Em paralelo a este seminário, teve lugar o último estágio Nacional de Arbitragem para 2008, onde os juízes da modalidade se actualizaram no que diz respeito a alguns pontos mais sensíveis nas decisões a tomar nas competições.
O jantar de encerramento serviu, também, para homenagear Mestre Kiyioshi Kobayashi e os 50 anos da sua chegada a Portugal daquele que é considerado o «Pai do Judo Nacional». Mestre Kobayashi vai ser condecorado em Outubro próximo pelo Governo Português pelos serviços prestados ao desporto Nacional.
djmc

Anúncios