Um filme sobre o concelho do Sabugal vai passar a ser reproduzido nos autocarros da empresa de camionagem sabugalense Viúva Monteiro e Irmão, juntando à necessidade de melhorar a comodidade dos passageiros a possibilidade de se divulgar o concelho onde a empresa está sedeada.

Autocarro da Viúva MonteiroO projecto foi recentemente delineado pela nova Administração da empresa, com vista a melhorar as condições em que os passageiros de longo curso viajam nos seus autocarros. Ao mesmo tempo o filme contribuirá para a divulgação do concelho do Sabugal, nomeadamente os seus monumentos, as suas tradições e as suas potencialidades, podendo contribuir para que mais gente o conheça pelo vídeo e depois decida vir conhecê-lo melhor visitando-o.
A rodagem do «Filme da Viúva» já está contratada com uma empresa especializada. A ideia é os técnicos visitarem o concelho para filmar, seguindo um guião que a empresa está a preparar, e que inclui os locais mais emblemáticos do concelho. As cinco antigas vilas acasteladas (Sabugal, Vilar Maior, Sortelha, Vila do Touro e Alfaiates) serão obrigatoriamente incluídas na filmagem, o mesmo se passando com a ponte de Sequeiros e outros marcos históricos de interesse. Também tradições como a capeia arraiana, o folclore e as mais importantes festas religiosas e profanas estarão presentes, assim como os novos atractivos do concelho, como as praias fluviais, o museu, as termas do Cró e a barragem.
Para que nada de importante fique esquecido, a Administração da firma conta pedir a colaboração do Município e de algumas Juntas de Freguesia, instando-as a dar sugestões.
O filme será propriedade da empresa, que em exclusivo os passará no interior dos seus autocarros nas viagens de longo curso.
plb

Anúncios