«Secretariado e trabalho administrativo», «protecção de pessoas e bens», «indústrias alimentares», «hotelaria e restauração», são as quatro áreas de formação aprovadas para a Associação Desenvolvimento Sabugal (ADES), estando já abertas as inscrições.

ADES - Associação Desenvolvimento do SabugalApós uma candidatura da ADES, em conjunto com a empresa Célula 2000, foram aprovadas algumas formações modulares certificadas, no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).
Segundo uma circular da ADES, irá dar-se preferência aos associados e seus colaboradores. Serão seleccionados candidatos «activos com idade superior a 16 anos e detentores de baixas qualificações escolares ou profissionais, ou que possuam qualificações desajustadas às necessidades do mercado de trabalho». Os formandos terão direito a subsídio de alimentação e de transporte, bem como de um seguro e, no final da formação, a um certificado de formação profissional.
Os interessados poderão desde já contactar a ADES para realizarem a pré-inscrição para os diferentes cursos, dentro das áreas formativas aprovadas.
A ADES dirigiu ainda uma nota às empresas associadas, alertando para a importância da formação dos empresários e dos trabalhadores, «para que o comboio do desenvolvimento e competitividade não se desloque demasiado depressa em relação à realidade empresarial». A associação de desenvolvimento alerta também para a exigência do Código do Trabalho, que impõe ao empregador a obrigação de promover um mínimo de 35 horas de formação por ano para cada trabalhador.
plb

Anúncios