A Bertrand prevê abrir em meados de Novembro na cidade da Guarda no novo centro comercial Vivaci uma grande livraria que disponibilizará cerca de 25 mil títulos.

Livraria Bertrand«Vamos abrir em meados de Novembro no novo centro comercial Vivaci na cidade da Guarda uma livraria com 160 m2 e que irá disponibilizar cerca de 25 mil títulos», declarou à agência Lusa, Ernesto Damião, director comercial e de expansão da Bertrand.
«O investimento compreende alguns riscos mas apostámos numa cidade do Interior como a Guarda porque acreditamos nas potencialidades da região e porque temos como missão divulgar o gosto e o consumo pela leitura», acrescentou ainda o responsável da empresa livreira.
A nova livraria irá criar seis postos de trabalho directos e a empresa prevê vender mais de 50 mil livros no primeiro ano e aumentar esse valor nos anos seguintes.
Ainda segundo a agência Lusa o vereador da Cultura e da Educação da Câmara Municipal da Guarda, Virgílio Bento, considerou que «é importante passarmos a ter, finalmente, uma livraria como a qualidade da Bertrand porque o espaço vem colmatar uma falha que havia em termos culturais porque a Livraria Municipal está vocacionada para editar livros da autarquia e para promover os autores da Guarda ou ligados à Guarda ou relacionados com a história da região».
«As pequenas livrarias existentes na cidade da Guarda foram ao longo dos tempos desempenhando o seu importante papel na promoção dos livros mas agora, finalmente, a cidade vai poder ter uma livraria com a qualidade que tem a Bertrand», disse a concluir Virgílio Bento.
jcl