Um incêndio de grandes proporções no Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal, foi combatido por 132 bombeiros com o apoio de meios aéreos, segundo informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). – ACTUALIZAÇÃO

Os Canadair ajudam no combate às chamasNa tarde de hoje, 12 de Agosto, as chamas lavraram com intensidade na Serra d’Opa, entre o Terreiro das Bruxas e o Vale da Senhora da Póvoa, o que fez mobilizar para o local mais de cem bombeiros de diversas corporações, incluindo a do Sabugal, apoiados por meios aéreos.
O fogo deflagrou cerca das 15 horas. Face ao avanço rápido das chamas mobilizaram-se 132 bombeiros, apoiados por 33 veículos, dois helicópteros e dois aerotanques pesados Canadair.
Os aviões recolheram sucessivamente água na barragem do Sabugal, que depois largavam sobre as chamas. Atendendo à proximidade de quintas e povoações houve preocupações redrobardas por parte dos bombeiros, não havendo porém notícia de casas de habitação em perigo.
Segundo a ANPC o fogo do Terreiro das Bruxas foi circunscrito às 18 horas, tendo então sido desmobilizados os aviões, que regressaram à base.
No combate ao incêndio, para além de várias corporações de bombeiros voluntários, estiveram empenhados meios especiais, como duas equipas da Direcção Geral de Recursos Florestais, duas equipas e um Helicóptero da AFOCELCA (associação de empresas florestais) , uma equipa da Força Especial de Bombeiros e um Veículo de Planeamento, Comando e Comunicações, sob coordenação do Comandante Distrital.
plb

Anúncios