Durante quatro horas a China finalmente revelou ao mundo, a cerimónia de abertura das olimpíadas de 2008, para a qual já treinava há vários meses.

Olimpiadas 2008Durante estes momentos históricos o mundo parecia finalmente perfeito. Com beleza e sensibilidade a China conseguiu contar e mostrar a sua grandiosidade histórica, com mais de cinco mil anos. Dentro do estádio estiveram cerca de 90 mil espectadores que foram premiados com o paraíso por «apenas» 284 euros.
Estiveram presentes no estádio Olímpico «O Ninho de pássaro» 90 chefes de Estado. Talvez este ninho seja uma forma simbólica de a China dizer que neste berço está também a nascer uma nova China com uma forma diferente de estar no Mundo.
A glória e o orgulho desta pátria milenar foi invocada, como só os chineses o sabem fazer, através de imagens belas, cheias de sensibilidade e graciosidade. A escrita, a dança,e a ópera, acompanhadas de coreografias sumptuosas. Também o piano tocado por Lang-Lang fez parte desta festa com cerca de 15 mil figurantes e 248 voluntários que tiveram a responsabilidade de deslumbrar o Mundo.
Desfilaram 204 delegações, num clima de união entre os povos. A delegação portuguesa foi liderada por Nelson Évora, especialista na modalidade de triplo salto, que transportou orgulhosamente a nossa bandeira.
Londres em 2012 vai ter «trabalhos dobrados» como se diz em bom português para conseguir igualar.
O blogue Capeia Arraiana não pode deixar de transmitir aos nossos atletas que participam neste certame, o reconhecimento pelas milhares de horas de treino, de suor de sacrifício para que a nossa prestação seja um orgulho nacional. Os nossos parabéns, um grande Bem Haja e Força Portugal.
aps

Anúncios