Celebrou-se no dia 28 de Julho o «Dia dos Avós». Este ano, a convite da Câmara Municipal de Sabugal, os palcos da comemoração foram as piscinas de Vila Boa e o recinto de Santo Antão.

Centro de Dia (Vila Boa)Às 10 horas começaram a chegar às piscinas, reservadas para o efeito, as carrinhas das várias instituições de apoio a idosos do concelho e, pouco tempo depois, já se encontravam reunidos mais de 200 «avós», acompanhados pelos representantes dos lares e centros de dia, que se mostraram encantados com as nossas instalações de lazer.
A manhã passou num ápice, mas com muita alegria e confraternização. Por volta do meio-dia e meia, os utentes das 16 instituições presentes rumaram para o terreiro de São Antão, onde foi servido o almoço confeccionado pelo Restaurante Flor da Raia.
Seguiram-se momentos de descanso e lazer e, às 15 horas, todos os participantes assistiram à missa. No final da celebração foram cantados, com muito entusiasmo e alegria, os parabéns ao pároco de Vila Boa, António Dias Domingos, por fazer, precisamente nesse dia, 51 anos de ordenação de sacerdote.
Foi com muito carinho e, para alguns de nós, com muita saudade, que se prestou a justa homenagem àqueles que, depois de uma longa caminhada de sacrifício e trabalho, são ou foram os pais dos nossos pais.
António Dinis