Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Julho, largas centenas de jovens de todo o país acorrerão à vila do Paúl, no concelho da Covilhã, para celebrar a música jovem de inspiração cristã.

Festival J do Paul (Covilhã)Depois do êxito da iniciativa em 2007, todos pediram uma segunda edição do festival, pelo que o Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda e a Banda Católica da diocese, a Banda Jota, aceitaram o desafio. As expectativas para a edição deste ano são ainda maiores.
Esperam-se três dias intensos, com a actuação de várias bandas. Algumas repetem a passagem pela ermida de Nossa Senhora das Dores. É o caso da anfitriã, a Banda Jota, que promete apresentar um concerto cheio de novidades. Também repetirá a banda de D. José, «El Cura Rockero», que vem de Espanha apresentar o novo álbum, a banda «Viviré», do padre João Paulo Vaz, a banda dos Kyrios, a banda «Lc 15, 7», dos Terceira Margem que também prometem novidades, e a banda da Claudine Pinheiro que apresenta pela primeira vez ao público o seu novo CD, um CD composto, quase na totalidade, de originais, alguns cantados recentemente num breve recital na Igreja do Sabugal.
Porém, o Cartaz também está cheio de novidades, como os Simplus, Bea, Sopro de Vida e Coração Profético, bandas de que se esperam concertos que apresentem novas sugestões no âmbito da música religiosa jovem.
O jovem padre Hélder Lopes, que vem prestando serviço religioso no Sabugal, é um dos organizadores do Festival, pelo que se espera que muitos jovens sabugaleneses se desloquem ao Paúl para participarem no grandioso encontro juvenil.
plb

Anúncios