Vai realizar-se no Domingo, dia 10 de Agosto, pelas 17 horas, a Tourada oficial, organizada pela Associação dos Amigos de Aldeia da Ponte, na Praça de Touros da nossa Aldeia, espectáculo efectuado todos os anos no segundo domingo de Agosto, que já vem desde o longínquo ano de 1981, data em que teve lugar a inauguração da Praça de Touros.

Tourada em Aldeia da Ponte

Esteves Carreirinha - Ecos da AldeiaPara além das Capeias anuais e tradicionais de Agosto, já referenciadas abundantemente, nos diversos sites e páginas da Net, também ocorrem outros espectáculos ligados aos touros, por esta altura, de que Aldeia da Ponte tem vindo a ser exemplo, ano após ano.
A Associação dos Amigos de Aldeia da Ponte, fundada em 1968, a que nos reportaremos aí mais para diante, com alguns escritos, tem vindo, ao longo dos anos, a realizar este espectáculo, cuja maioria das receitas têm sido canalizadas para o Lar de Santo Cristo no Vale, seja na ampliação, ou outros benefícios, que se têm justificado, dando mais qualidade ao Lar, onde os amigos mais idosos passam esta fase, um pouco mais complicada das suas vidas, requerendo uma outra melhor atenção e acompanhamento, como facilmente se compreende. A juventude e a meia-idade destes nossos amigos, já lá vão, há um bom ror de anos.
Já é conhecido o Cartel deste Tourada mista, composto dos seguintes artistas:
Cavaleiros – Luis Rouxinol e Manuel Telles Bastos;
Matador – Guillermo Alban;
Novilheiro – Morenito de Portugal.
As pegas de caras estarão a cargo do grupo de Forcados Amadores de Coimbra.
Estão reunidas as condições, para podermos assistir a mais um grandioso espectáculo, também do agrado das nossas gentes e muitas outras, pois as grandes lotações na Praça de Touros de Aldeia da Ponte, chamando aficionados de bem longe, com muitos Espanhóis à mistura, assim o vêm atestando, cada ano que passa.
«Ecos da Aldeia», opinião de Esteves Carreirinha

estevescarreirinha@gmail.com