A Associação de Judo do Distrito da Guarda em colaboração com a ABPG (Gouveia), organizou para conclusão da época desportiva o 3.º Torneio de Judo de Gouveia para os Judocas entre os 5 e os 13 anos. O Sporting do Sabugal marcou presente com seis judocas.

Judocas Sabugalenses em GouveiaO torneio realizou-se no dia 6 de Julho no pavilhão Desportivo de Gouveia, onde se reuniram pequenos judocas vindos do Sabugal, Leiria, Viseu e Guarda.
A representação Raiana contou com a presença de seis atletas, apoiados por alguns pais que incentivaram os pequenos lutadores durante os seus combates.
Para os judocas de mais tenra idade, a prova decorreu num ambiente de festa, sem grandes preocupações para com os resultados a alcançar. No entanto todos os representantes Sabugalenses subiram ao pódio, tendo a comitiva obtido um primeiro lugar, quatro segundos lugares e um terceiro lugar.
O treinador do Sporting Clube do Sabugal ficou satisfeito com o desempenho dos seus pupilos, tendo em conta que os treinos no Clube já tinham encerrado há duas semanas.
Será apenas em Agosto que alguns Judocas do clube darão início à preparação de final de época dos escalões mais velhos, tendo ainda algumas provas a disputar até o final do ano.
djmc