Decorre nos dias 17, 18 e 19 de Julho em Valhelhas a edição 2008 do Festival da Serra da Estrela. A organização aposta mais uma vez nos concertos musicais estando previstas seis actuações diárias de grupos e «dj’s».

Festival Serra da Estrela

Todas as notas musicais vão dar à freguesia de Valhelhas durante os dias 17, 18 e 19 de Julho onde decorre a edição 2008 do Festival Serra da Estrela (FSE-2008).
A organização dividiu as actuações por dois palcos. Para o «Palco Estrela» estão marcadas no dia 17 as actuações dos 6pm (Coruna/ES), Ölga, Coldfinger e Buraka Som Sistema; no dia 18 Linda Martini, Dapunksportif, The Vicious Five e The Right Ons (Madrid/ES) e para o dia 19 de Julho os Fadomorse, Tora Tora Big Band, Prince Wadada e Kussondulola. No «Palco Zêzere» actuam os «DJ’s». No dia 17 Pedro Ricciardi e Pink Boy; no dia 18 Ana Feel, Dj Yen Sung e no dia 19 de Julho o Sciencia e Dezperados.
O parque de campismo do Rossio de Valhelhas, com muitas árvores, ocupa uma área de 16.000m2. Fica situado mesmo ao lado do recinto do festival e oferece as condições ideais aos campistas que desejem ali alojar-se para acompanhar de perto tudo o que se passa no FSE-2008.
O recinto do festival possui uma zona de restauração, composto por tasquinhas que oferecem uma grande variedade de petiscos típicos da região
A praia fluvial da Valhelhas nas límpidas águas do rio Zêzere convidam a todos um mergulho retemperante. A praia é vigiada permanentemente por quatro nadadores-salvadores.
Junto ao recinto encontra-se devidamente sinalizado um parque de estacionamento para viaturas.
O Festival dispõe de um espaço de informações e assistência médica permanente assegurada pelos Bombeiros e pela Cruz Vermelha Portuguesa.
A segurança no recinto do festival está entregue a uma empresa privada de segurança, credenciada e com larga experiência em grandes festivais de música. A segurança da zona exterior fica a cargo da GNR da região.
A organização do Festival Serra da Estrela 2008, disponibiliza transportes gratuitos e permanentes entre a cidade da Guarda e o recinto do festival.
Mais informação em: Festival Serra da Estrela
aps