O piloto de automóveis Tiago Monteiro, ao volante do SEAT León n.º 18, venceu a segunda corrida do Campeonato do Mundo de Turismo, disputado no Estoril e assinou uma prestação memorável.

Tiago Monteiro, Diana Pereira e MelCom esta vitória o piloto português junta-se a Gabriele Tarquini, ao vencer pela segunda vez no campeonato 2008. Depois de vencer em Puebla, subir ao pódio em Portugal, foi um momento muito especial, que encheu também de alegria a população portuguesa.
Tiago Monteiro partiu da primeira linha da grelha e manteve o segundo posto, fazendo depois um trabalho contínuo de ataque ao primeiro lugar. Nas duas primeiras voltas pressionou e à terceira assumiu a liderança da prova, que manteria até ao final da prova.
Satisfeitíssimo com a sua prestação, dedicou a vitória à sua filha recém-nascida, a Mel, e à sua companheira, Diana Pereira: «Não me canso de dizer que foi um dia muito especial, até porque estive ao pé da Mel e da Diana, a quem dedico esta vitória», declarou o piloto no final da competição.
Ora é precisamente a companheira e a filha que o ligam ao concelho do Sabugal, pois a modelo Diana Pereira, é neta de gente de Aldeia Velha.

Capeia Arraiana felicita também o pai e o campeão Tiago Monteiro, agradecendo ainda ao José do Bernardo, nosso amigo e colaborador, que nos fez chegar a novidade da ligação do jovem piloto ao concelho do Sabugal, por via da filha e da futura esposa.
plb

Anúncios