A Academia Egitaniense Karate Shotokan(AEKS), através da Escola de Karate do Sabugal (EKS), está presente nas férias desportivas na cidade do Sabugal, por convite da empresa municipal «Sabugal+».

Ontem, 4 de Julho, o treinador de karaté do Sabugal, Eduardo Rafael, esteve das 9 horas às 12:30 a ensinar algumas técnicas da modalidade a dois grupos de crianças. Cada grupo era composto por 25 crianças de várias idades, que exigiram muita atenção.
O treinador sabugalense começou por dedicar uns minutos ao chamado Karate Lúdico, ligado ao jogo. Seguidamente entrou mais em pormenor na modalidade desportiva, demonstrando as técnicas usadas e elucidando as crianças acerca da linguagem que se utiliza no karaté: o «Japonês».
Eduardo Rafael disse-nos que acção idêntica terá lugar no dia 29 de Julho, ainda dentro da iniciativa «Férias Desportivas Verão 2008» e agradeceu à empresa municipal o convite que lhe foi formulado.
As Férias Desportivas são uma iniciativa da Sabugal+, que começou no dia 30 de Junho e que prosseguirá até ao dia 1 de Agosto. Através de diversas actividades de índole desportiva procura-se proporcionar às crianças e jovens do concelho uma ocupação saudável do seu tempo de férias. Para além do karaté haverá futebol de salão, basquetebol, voleibol, natação, corrida de orientação e desportos radicais. Está ainda prevista a realização de um acampamento e actividades diversas na praia fluvial.
As férias desportivas são dirigidas às crianças e jovens dos 5 aos 15 anos de idade e as inscrições podem ser efectuadas na Sabugal+, no edifício das piscinas municipais.
plb

Anúncios