Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Rendo (ACDRR) vai organizar o Duatlo BTT/Canoagem de Rendo, prova desportiva pela qual se promoverá a amizade e o convívio entre os amantes do desporto e da Natureza.

A prova ocorrerá no dia 27 de Julho, domingo, estando as inscrições já estão abertas. Segundo a Organização, todos poderão participar e usufruir de uma prática desportiva saudável, a disputar no seio das paisagens que envolvem a freguesia e a Barragem do Sabugal.
O ponto de encontro será na Casa do Povo de Rendo pelas 8:30 horas, de onde partirá a prova de Bicicleta de Todo o Terreno (BTT). O circuito dividir-se-á em dois percursos: um de intensidade física média, com 42 quilómetros, e outro de intensidade física fácil, com 21 quilómetros, ambos com algumas subidas, mas servido pelos melhores trilhos entre Rendo e as Teixedas, cheirando ainda a Reserva de Malcata.
Chegados à barragem do Sabugal os participantes terão novo desafio de seis quilómetros de canoagem, com o fornecimento de todo o equipamento necessário, além de monitores experientes.
Segundo a Organização «as inscrições serão limitadas até à data de 24 de Julho. O preço será de dez pedaladas para sócios e de quinze pedaladas para não sócios, com direito a reforço alimentar, almoço, duche para eles e para elas».
O Duatlo de Rendo, não se assume como competição, embora os participantes formem equipas de um, dois e três elementos. Será antes uma forma de convívio para todos os amantes do BTT, da Canoagem e da Natureza.
As inscrições devem ser efectuadas por telemóvel: 937799952 / 968118574 ou ainda pelo e-mail acdrrendo@sapo.pt.
plb

Anúncios