A cidade do Sabugal vai ter, pela mão da Junta de Freguesia, um novo equipamento social, o qual permitirá o desenvolvimento ao ar livre de vários desportos.

Planta do Parque Desportivo do SabugalO projecto do Parque Desportivo do Sabugal, elaborado pela Junta de Freguesia local, foi aprovado na reunião do executivo municipal realizada no dia 23 de Junho. O parque ficará situado na Rua Jeremias Amaral Dias, defronte do Centro de Saúde, num terreno ainda sem qualquer construção.
O espaço terá um campo de jogos ao ar livre, preparado para receber diversas modalidades desportivas, complementado com balneários e outras estruturas de apoio. Em redor haverá abundância de árvores e um espaço ajardinado, onde será instalado um parque infantil e um parque de merendas. Haverá ainda um lugar apropriado para a prática de jogos tradicionais.
A obra, a construir pela Junta de Freguesia do Sabugal, está orçada em cerca de 200 mil euros. Está prevista a apresentação de candidatura aos fundos comunitários para financiamento da construção.
Capeia Arraiana contactou o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Rasteiro, que nos afirmou que a obra é importante para a cidade, que há muito tempo tem carência neste tipo de equipamento social. «Esperamos obter fundos comunitários para a construção, a que se juntará o dinheiro que conseguirmos apurar no quadro da nossa receita de capital», disse-nos o autarca, que espera iniciar os trabalhos a breve trecho.
plb

Anúncios