O Estádio Municipal do Sabugal será o palco do jogo de preparação da selecção «Sub-14» do distrito da Guarda, a qual defronta a equipa sabugalense que esta época se sagrou campeã distrital.

Jogo de infantisO jogo de treino está marcado para a tarde do próximo domingo, dia 15 de Junho, pelas 16h30, esperando-se uma boa afluência do público. O Sporting Clube do Sabugal vai aproveitar o encontro para entregar aos jovens atletas as faixas de campeões, antes do início do jogo. Para o efeito foram convidadas várias individualidades do distrito e do concelho, que entregarão uma a uma, as respectivas faixas.
A equipa de iniciados do Sporting Clube do Sabugal foi campeã distrital da época 2007/2008, conseguindo o primeiro lugar com nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Grupo Desportivo de Trancoso. Os atletas raianos dominaram por completo o campeonato, que findou em Maio, obtendo 12 vitórias e conhecendo apenas um empate e uma derrota. O Sporting do Sabugal marcou um total de 30 golos, tendo sofrido apenas oito, facto que é bem revelador da preponderância da equipa.
As restantes equipas sabugalenses obtiveram também classificações consideradas positivas por parte da direcção do clube, que considera ter feito uma boa época desportiva. A equipa sénior quedou-se no sétimo lugar e os infantis ficaram em quarto. Pior esteve a equipa de futebol feminino, que foi a última classificada. O clube sabugalense esteve ainda em competição nas «escolinhas de futebol», onde as crianças do Sabugal disputaram 40 jogos com outras equipas do distrito, perdendo apenas dois desses desafios.
A outra equipa do concelho que também disputou jogos oficiais foi Associação Cultural e Desportiva do Soito, que obteve o terceiro lugar no campeonato de futebol da 2ª divisão Distrital. O Soito disputou também o campeonato distrital em Iniciados, tendo ficado em sétimo lugar.
plb