Mais uma actividade realizada na Rebolosa. Depois da cultura com o Festival de acordeonistas e tocadores de realejo, realizou-se no passado dia 8 de Junho uma actividade desportiva, que contou com 210 participantes vindos de vários pontos do distrito.

BTT na RebolosaLogo pelas oito horas da manhã já havia alguns ciclistas prontos a pedalar. Cerca das nove horas juntaram-se as equipas para registar o momento e facilitar a confirmação do número de inscrições. Verificou-se rapidamente que a equipa do Tó de Ruivós (Bravo`s Bar) era a que trazia maior número de participantes (60 ciclistas). De seguida, a equipa da «Taberna» da Rebolosa, com 40 participantes e, em terceiro lugar, ficou a equipa da Guarda «Sport Bike», com 35. Os restantes vieram como participantes individuais.
Pelas 9:30, partiu o grupo de «profissionais» mais resistentes, fazendo um percurso de 60 quilómetros, passando por caminhos por vezes difíceis e lamacentos devido à chuva que caiu no mês de Maio. Dez minutos depois, foi a vez dos restantes partirem para um percurso de 25 quilómetros. Mais de duas centenas de participantes percorreram estradas e caminhos da Rebolosa e freguesias limítrofes.
A partir das 11:30, começaram a regressar, ao Largo de Santa Catarina, os primeiros participantes para o merecido almoço que durou até às três da tarde, porque os últimos participantes só chegaram, como previsto, por volta 13:30.
Promover a sã camaradagem e o gosto pela prática desportiva e o convívio entre todos foram os objectivos plenamente alcançados. Mais uma actividade patrocinada pela Junta de Freguesia e Associação S.C. D. de Rebolosa. Parabéns à organização e a todos os participantes!
Manuel Barros