Estão abertas as inscrições para mais um autocarro especial da «Viúva Monteiro» para a Capeia Arraiana do Campo Pequeno.

Autocarro da Viúva MonteiroOs dois autocarros da Associação dos Amigos de Ruivós, em conjunto com as Associações de Vale das Éguas, Ruvina e Aldeia da Dona, estão esgotados. O autocarro organizado pela Junta de Freguesia de Alfaiates presidida por Francisco Baltasar está esgotado. O autocarro organizado pela Junta de Freguesia e pela Associação dos Fóios está esgotado. Mas os telefonemas para a Casa do Concelho do Sabugal à procura de lugares nas excursões para assistir à Capeia Arraiana no Campo Pequeno têm aumentado nos últimos dias.
A Direcção da «Casa» entrou em contacto com a administração da empresa de camionagem sabugalense Viúva Monteiro dando-lhe conta da situação. De imediato e demonstrando grande capacidade de decisão e sentido de gestão por parte da responsável da «Viúva», Ana Fantasia, ficou combinado criar mais um serviço especial de transporte para o próximo sábado, 31 de Maio. Os organizadores das restantes excursões são, aliás, unânimes em destacar o excelente relacionamento e disponibilidade da empresa Viúva Monteiro na ultrapassagem das dificuldades surgidas e nas condições especiais do orçamento das viagens.
São, portanto, boas notícias para aqueles que já começavam a desesperar ou a procurar meios alternativos para se deslocarem a Lisboa.
O quinto (e último) autocarro da Viúva Monteiro ainda tem lugares disponíveis para marcação prévia. Os interessados devem dirigir-se aos escritórios da empresa para reservar o lugar para o expresso especial que sai às 7.30 da manhã de Vale de Espinho e fará uma paragem no Largo da Fonte, no Sabugal. A saída em direcção ao Campo Pequeno está prevista para as 8 horas.
Aproveite a último oportunidade e faça parte da festa sabugalense que terá início a partir do meio-dia nas instalações desportivas que se encontram junto ao Campo Pequeno. No espaço junto ao ringue de futebol haverá assadores com lenha, serviço de bar e venda de enchidos e pão para todos os queiram fazer um piquenique depois da viagem e antes de entrarem na monumental Praça de Touros do Campo Pequeno.
A Direcção da Casa do Concelho do Sabugal recorda a todos os autarcas e dirigentes associativos do concelho que poderão integrar o desfile inaugural do «pedido da praça» desde que se façam acompanhar do respectivo estandarte ou bandeira.

Veja também os artigos relacionados:

Capeia Arraiana regressa ao Campo Pequeno

Bilheteira para a Capeia já abriu

Capeia Arraiana da Casa do Concelho do Sabugal

Capeia Arraiana – A tradição sabugalense mostra-se em Lisboa
jcl