O tema proposto é «Ambiente e Sustentabilidade em Meio Rural». A sessão de esclarecimento está marcada para 14 de Junho, entre as 9 e as 13 horas, no Auditório Municipal do Sabugal.

EsquiloA defesa e preservação do Ambiente é um tema abrangente e que deve mobilizar todos os cidadãos preocupados com o futuro e… com o presente.
Com entrada livre para todos os interessados no Auditório Municipal do Sabugal irá decorrer no dia 14 de Junho, entre as nove e as 13 horas uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema «Ambiente e Sustentabilidade em Meio Rural».
O evento contará com a participação de Eva Santos (Biofutura), João Martins (Valorfito), Carla Pereira (Câmara Municipal do Sabugal), Rosa Pereira (Regriconduta) e Sara Figureiredo.
Os temas a abordar serão as «Boas Práticas Agrícolas», a «Gestão de fitofarmacêuticos, o «Enquadramento legal da gestão de resíduos florestais, queimadas e queimas», as «Energias Renováveis e a microprodução», a «Certificação Ambiental» e finalizará com uma mesa redonda com todos os intervenientes e a assistência.
«Com o aumento da poluição atmosférica e consequente alargamento do buraco na camada de ozono, frutos da cada vez maior competitividade e consumismo da sociedade moderna, olhar pelo meio ambiente torna-se numa atitude indispensável a cada um de nós», alerta a organização a cargo da Regriconduta.
«Não ignore o meio ambiente. Participe!» é o lema deste importante debate.
jcl