O Grupo Territorial da GNR da Guarda deteve na semana passada dois cidadãos romenos residentes em Espanha, por furtos perpetrados na zona raiana. deteve ainda três condutores, um por conduzir sem carta e dois por conduzirem alcoolizados.

GNR-Guarda Nacional RepublicanaOs dois romenos detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso são residentes em Espanha, com idades de 24 e 40 anos, praticaram furtos de diverso material de som e imagem em estabelecimento comercial. As detenções efectuaram-se no âmbito de uma operação policial, sendo os suspeitos presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Almeida para primeiro interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bi-semanais no Posto de Vilar Formoso.
No total a GNR Guardense, no período de 19 a 25 de Maio, registou 42 ocorrências criminais, das quais se destacam: seis crimes por ofensas à integridade física, dois por ameaças, um por difamação e injúrias, quatro de violência doméstica, um por furto de veiculo, um por furto em estabelecimento comercial, seis por dano, quatro por burla, três por condução sem habilitação legal e dois por condução sob influência do álcool.
No mesmo período registaram-se 24 acidentes de viação, sendo 16 em resultado de colisões e oito por despistes. Dos desastres resultaram quatro feridos leves. As principais causas destes acidentes foram a velocidade excessiva e o desrespeito pela sinalização.
plb

Anúncios