Vão realizar-se no Instituto Politécnico da Guarda (IPG), nos dias 20 e 21 de Maio, as «Jornadas Guarda.pt e Informática 2008», uma organização conjunta do IPG, Departamento de Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Núcleo de Engenharia Informática e Guarda Digital.

Instituto Politécnico da GuardaEsta iniciativa, que terá lugar no auditório dos Serviços Centrais do Politécnico da Guarda, integra-se no ciclo iniciado com as actividades dos cursos de Engenharia Informática e Mestrado em Computação Móvel, leccionados na ESTG.
O principais objectivos destas jornadas são estabelecer o diálogo entre investigadores e profissionais da área da informática, estimular o desenvolvimento científico e tecnológico na região e dar a conhecer novos projectos no âmbito das tecnologias. Outro objectivo importante para a organização do evento é permitir uma maior interacção entre o ensino superior e as empresas de base tecnológica.
Segundo nota divulgada pelo IPG, «Web Services, Computação Móvel, Tecnologia e bem-estar são os principais temas a desenvolver no decorrer deste evento, aberto à comunidade em geral».
Os interessados podem obter mais informações em www.ipg.pt/jei2008.
plb

Anúncios