A Serra da Estrela é palco entre 16 e 18 de Maio da 24.ª Rampa Internacional a única Prova Portuguesa do Campeonato Europeu de Montanha.

Rampa da Serra da EstrelaO piloto Denny Zardo, ao volante de um Fórmula 3000, vencedor da primeira prova do Campeonato Europeu de Montanha é um dos favoritos à vitória na 24.ª edição da Rampa Internacional de Portugal, Serra da Estrela.
Entre os favoritos ao triunfo estão também o italiano Simone Faggioli, vencedor em 2005 e que irá correr com um Osela Pa27, o carro oficial da marca.
Em Fórmula 3000 as expectativas centram-se em pilotos como o italiano Renzo Napione ou o Campeão francês de montanha, Lionel Regal.
Já no que diz respeito à competição entre as barchettas, pilotos como o italiano Maurizio Roazio (Osela Pa21), o francês Lionel Champelovier (Norma N20) ou ainda os Portugueses Paulo Ramalho, Pedro Salvador e Luís Pedro Martins da equipa covilhanense Rodrive, são alguns dos favoritos.
Ao todo vão estar em competição 71 pilotos de sete países (Itália, França, Republica Checa, Espanha, Portugal, Alemanha e Croácia) e a Região de Turismo espera atrair com este evento muitos turistas à Serra da Estrela tendo sido reforçada a promoção turística em Espanha e em vários países europeus através do canal Eurosport.
aps

Anúncios