Realizou-se nos dias 3 e 4 de Maio o XVIII Curso de Karate Cidade de Aveiro, iniciativa muito prestigiada, que vem tendo lugar todos os anos, e onde participaram vários atletas do distrito da Guarda.

Estágio de KaratéComo todos os anos, o mestre convidado foi Osamu Aoki (Sétimo Dan JKA). Trata-se de um mestre de karaté que se mudou para Espanha há mais de 30 anos e que actualmente é um dos mais reconhecidos em todo o mundo. O seu reconhecimento é não só por todo o seu trabalho desenvolvido em prol do Karaté, mas também pela criação da «Aoki Bio-Energy & Karate School», um método de auto regulação do corpo e da mente através de movimentos de todo o corpo. Este curso contou ainda com a especial presença do mestre Hideto Matsui que actualmente vive no Japão.
Estiveram presentes na iniciativa várias dezenas de karatecas oriundos de diversas partes do país. A Academia Egitaniense de Karate Shotokan, à semelhança do que acontece desde há vários anos, esteve presente mais uma vez, com vários atletas de algumas das escolas do distrito da Guarda.
A participação neste evento tem-se revelado fundamental para uma aprendizagem mais aprofundada o que permite a cada atleta evoluir um pouco mais no longo caminho do Karate-Do.
plb

Anúncios