A judoca sabugalense Carla Vaz garantiu a presença em Novembro na fase final do Campeonato Nacional de Judo. A atleta alcançou a pontuação necessária em Barcelos no torneio organizado pela Associação de Judo do distrito de Braga e pelo Clube de Judo da Cidade do Galo.

Carla VazMais uma vez, em simultâneo com a realização das tradicionais festas de Barcelos, a Associação de Judo do Distrito de Braga em colaboração com o Clube de Judo da Cidade do Galo, realizaram o habitual torneio de judo para o escalão sénior. Carla Vaz, do Sporting Clube do Sabugal, na categoria de -57kg, participou pela primeira vez, neste que será o seu último ano no escalão de júnior.
A prova não correu de feição para a atleta raiana, perdendo o combate decisivo com a judoca de Coimbra Joana Cesário, atleta já com muita experiência nos circuitos internacionais. No entanto a vitória sobre a judoca da Trofa Raquel Portela, permitiu-lhe alcançar o 2.º lugar e arrecadar pontuação suficiente para a sua entrada no Ranking Nacional de 2008 e garantir desde já a sua presença na fase final do Campeonato Nacional de Novembro. Pode assim apresentar-se mais tranquila em Outubro na prova que apura os judocas da Zona Norte, pois para além disso ainda haverá algumas provas abertas onde os judocas de todo o País poderão pontuar para garantir presença na prova final.
Este primeiro fim de semana de Maio deu início a um mês cheio de provas por todo o país realizando-se já no próximo dia 11 o Torneio Nacional de Sub-23, em Lisboa, e no dia 17, na Guarda, os escalões de Juvenis (13/14 anos) irão marcar presença para tentarem o apuramento para a sua respectiva prova nacional de 1 de Junho.
djmc