Seguindo uma velha tradição, a Junta de Freguesia do sabugal comemorou a revolução de 25 de Abril com iniciativas populares, onde se inclui uma caminhada, jogos tradicionais e uma sardinhada.

25 de AbrilO dia da Revolução dos Cravos é desde há muito comemorado pela Junta de Freguesia do Sabugal, com iniciativas que atraem uma forte adesão popular. As últimas comemorações têm sido caracterizadas pela organização de um passeio pedestre, o qual veio substituir as tradicionais provas de atletismo com que era assinalado o Dia da Liberdade. A crescente falta de jovens fez com que essas provas tivessem progressivamente menos adesões, pelo que se impunha um novo figurino nas comemorações, para se garantir a continuidade da participação popular.
O percurso pedestre veio para ficar e este ano, no dia da comemoração, a Junta de freguesia juntou 250 pessoas de variadas idades, dispostas a caminhar pela Liberdade. Todos juntos seguiram em redor da barragem da Senhora da Graça, para a Quinta das Teixedas e regresso, o que durou toda a manhã. No final da caminhada os participantes degustaram um merecido almoço no salão da Junta de Freguesia.
De tarde as comemorações passaram pela tradicional disputa de alguns jogos tradicionais junto ao Estádio Municipal. Depois houve a habitual sardinhada popular, que reuniu dezenas de convivas junto ao edifício do Tribunal.
Para além de tudo a Junta de Freguesia organizou ainda nesse dia uma jornada de desporto escolar, onde participaram alunos da escola básica da cidade.
plb