Reeditando o que aconteceu no ano anterior a Câmara Municipal do Sabugal irá apoiar a integração de 30 jovens do concelho na Universidade Júnior, iniciativa desenvolvida pela Universidade do Porto, pela qual se ministram cursos de Verão aos jovens.

Universidade Júnior do PortoA Universidade Júnior é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os jovens do ensino básico e secundário. Este projecto da Universidade do Porto tem como principal finalidade a promoção do gosto pelo conhecimento em áreas como as Ciências, as Engenharias, as Letras, o Desporto e as Belas Artes.
Apresenta um conjunto de actividades pensadas e desenvolvidas por professores e investigadores, tendo a preocupação de que essas mesmas actividades possibilitem novas aprendizagens. Também se contribui para uma apropriada escolha vocacional por parte dos jovens participantes.
No Verão de 2008 a Universidade Júnior abre mais uma vez as suas portas, esperando vir a receber mais de 5000 estudantes. Este projecto decorre durante as quatro semanas do mês de Julho e na primeira semana de Setembro. Apesar de desenvolvido na Universidade do Porto, é um programa de âmbito nacional.
O apoio do Município assegura a cada jovem do concelho participante o pagamento da propina de inscrição, alojamento e transporte.
As candidaturas ao referido Programa, decorrem entre 21 de Abril e 21 de Maio de 2008. Qualquer interessado deverá dirigir-se ao Gabinete de Acção Social e Educação, sito no Edifício da Biblioteca Municipal e solicitar a respectiva ficha de inscrição.
plb

Anúncios