O Dia da Terra, idealizado por Gaylord Nelson, celebra-se hoje, 22 de Abril, em todo o Mundo. O motor de busca Google apresenta uma criação artística e numa atitude muito rara, ou mesmo inédita, em 85 anos de existência a revista «Time» modificou esta semana o seu cabeçalho de vermelho para verde.

Capa da revista Time

Google

O Dia da Terra foi criado em 1970 por Gaylord Nelson, um activista norte-americano que organizou o primeiro protesto contra a poluição. A sua iniciativa acabou por levar à fundação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos.
O planetário motor de busca «Google» apresenta a sua denominação na página web com uma criação artística que inclui uma floresta estilizada de onde jorra água em forma de ribeiro cristalino.
A revista «Time» (provavelmente a melhor news magazine do Mundo) está a comemorar 85 anos de publicação e, no seu portal na web, pede aos leitores que elejam a melhor capa de todos os tempos.
Ao mesmo tempo concebeu, esta semana, uma capa histórica aproveitando o simbolismo da foto dos soldados americanos erguendo a bandeira em Iwo Jima, na Segunda Guerra Mundial. Numa atitude inédita o pormaior está na alteração da cor de vermelho para verde da palavra «Time».
A edição é dedicada ao «aquecimento global – o nosso próximo inimigo na grande guerra em que temos que nos alistar todos», porque o Planeta precisa de nós.
jcl

Anúncios