Ao longo de cerca de 2 600 metros de margens do Rio Côa, desde a açude que serve a praia fluvial até à ponte das poldras, realizou-se no domingo, 20 de Abril o 3.º Concurso de Pesca Desportiva – Sabugal2008, cuja organização pertenceu ao Clube de Caça e Pesca do Sabugal e ao INATEL – Delegação da Guarda e que contou ainda com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal.

Sabugal-2008 – Concurso de Pesca DesportivaParticiparam no evento mais de meia centena de concorrentes que se posicionaram ao longo das margens do rio, divididos em quatro sectores (A, B, C e D) dispostos a retirar do seu leito alguns dos seus melhores habitantes – trutas, bogas, etc. – embora por breves instantes, tantos quantos os estritamente necessários para serem rigorosamente pesados pela equipa do INATEL, sendo logo de seguida deitados à água para serem novamente livres.
Quando soaram as doze badaladas do relógio da torre, retiraram-se todos os anzóis da água pois estava encerrada oficialmente a pescaria. Iniciou-se então a pesagem dos peixes pescados para sabermos quem seria o vencedor. Foi uma operação algo demorada, pois a equipa que participava na pesagem era constituída por apenas três elementos e os concorrentes, como já se disse, eram mais de meia centena. Terminada a complicada operação, compararam-se os diversos resultados e procedeu-se à organização dos concorrentes por ordem decrescente dos seus resultados. Assim:
Vencedor absoluto: Zeferino Pereira, da PinhelZoo.
Por sectores, os primeiros classificados foram os seguintes:
Sector A: Zeferino Pereira, da PinhelZoo;
Sector B: António Amaral, do CDR – Quintela;
Sector C: António Gonçalves Fernandes, Individual (Guarda);
Sector D:
Nuno Santos, Individual (Celorico da Beira).
Jorge Leitão, foi o concorrente melhor classificado do concelho de Sabugal.
Depois realizou-se o tradicional almoço-convívio, servido no Restaurante Robalo onde todos conviveram irmãmente, já sem vencedores nem vencidos e no final foram distribuídos os tão desejados troféus e medalhas de participação, que irão ornamentar as suas casas para mais tarde recordar.
Joaquim Ricardo

Anúncios