A Galp Energia assinou hoje um acordo para a aquisição da participação da ExxonMobil Mediterranea na Esso Espanola e na Esso Portuguesa.

Galp EnergiaA transacção, que representa um volume de vendas de cerca de um milhão de toneladas de produtos petrolíferos por ano, inclui a rede ibérica de estações de serviço da ExxonMobil, actualmente constituída por 130 estações de serviço e os negócios de wholesale, GPL, aviação e indústria.
O acordo inclui ainda a transferência para a Galp Energia da maioria do negócio de lubrificantes da ExxonMobil Petroleum and Chemical, BVBA, em Portugal e Espanha. Excluídos do acordo estão os negócios de asfaltos em Espanha, lubrificantes para aviação, marinha, lubrificantes de marca própria, parafinas, white oils e óleos base.
Uma vez que a transacção será realizada através da venda de participações, todos os contratos e acordos comerciais existentes, bem como os contratos de trabalho em vigor, manter-se-ão válidos após a data da conclusão.
As partes acordaram manter sob sigilo o valor da transacção que fica agora sujeita à aprovação das autoridades competentes.
jcl

Anúncios