Realiza-se no dia 22 de Abril no Auditório da Câmara Municipal do Sabugal uma sessão de esclarecimento destinada a todos os artesãos sabugalenses.

A ADES-Associação Desenvolvimento Sabugal promove na terça-feira, 22 de Abril, a partir das 14.30 horas, uma sessão de esclarecimento sobre artesanato no Auditório da Câmara Municipal do Sabugal destinada a todos os artesãos do concelho do Sabugal.
As palestras têm a participação de Fernando Gaspar, coordenador do PPART (Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais) que falará da «Apresentação do Estatuto do Artesão e da Unidade Produtiva Artesanal e o Processo de obtenção das respectivas cartas», de João Amaral, presidente da AASERC (Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro) com o tema «O papel do Associativismo» e de Luís Rocha, director do CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) reflectindo sobre «A importância da formação profissional para a qualificação e o aperfeiçoamento dos artesãos».
O objectivo da sessão é esclarecer os artesãos do Sabugal sobre as oportunidades de profissionalização e legalização suportadas por apoios institucionais para a promoção do artesanato local.
A abertura do evento estará a cargo de Manuel Rito, presidente do município sabugalense e o encerramento será feito por Daniel Simão, presidente da Direcção da ADES.
jcl