O protocolo de candidatura aos equipamentos de primeira intervenção contra incêndios florestais obriga a um curso teórico-prático que vai ser ministrado pela ADES no sábado, dia 3 de Maio. (actualização).

A ADES (Associação Desenvolvimento Sabugal) promove no dia 3 de Maio, sábado, uma acção de formação para os equipamentos de primeira intervenção contra incêndios florestais atribuídos à quase totalidade das freguesias do concelho do Sabugal.
O protocolo de candidatura obriga à frequência de um curso com duas componentes (teoria e prática) que irá agora ser ministrados aos representantes das Juntas de Freguesia que foram contempladas no concurso governamental.
A primeira sessão será destinada às 18 Juntas de Freguesia que adquiriram os equipamentos à Empresa Vianas, Lda.: Águas Belas; Aldeia da Ponte; Aldeia da Ribeira; Aldeia de Santo António; Aldeia Velha; Alfaiates; Badamalos; Bismula; Casteleiro; Fóios; Forcalhos; Lomba; Nave; Quadrazais; Rapoula do Côa; Santo Estevão; Vale de Espinho e Vila do Touro.
A formação terá início às 15 horas na sede da ADES com as aulas teóricas. Após um curto intervalo a parte prática será dada junto à zona do Mercado Municipal do Sabugal, por detrás do Pavilhão Verde.
Posteriormente e em data a marcar serão dados esclarecimentos e a respectiva formação às restantes Juntas que adjudicaram e adquiriram os equipamentos à empresa Joaquim Gaspar, Lda.

A acção de formação esteve inicialmente marcada para o dia 19 de Abril mas as previsões atmosféricas levaram o formador a desaconselhar a sessão prática adiando-a para 3 de Maio.
jcl

Anúncios