Teve lugar no domingo, 6 de Abril, na cidade do Sabugal o Campeonato Regional Centro-Norte dos escalões de formação de Karaté com a participação de mais de 400 atletas.

Realizou-se este passado domingo, na Cidade do Sabugal o Campeonato Regional Centro-Norte dos escalões de formação. Pré-Infantil (até 9 anos), Infantil (10-11), Iniciado (12-13) e Juvenil (14-15).
Esta Competição foi organizada pela Federação Nacional de Karate–Portugal em conjunto com o Clube de Karate do Sabugal.
Este Campeonato que no outro ano foi realizado na Cidade da Guarda pela Academia Egitaniense de Karate Shotokan, teve esta edição mais de 400 participações, o que revela um grande crescimento da modalidade na Zona Centro-Norte do país.
Além do Clube Karate do Sabugal estiveram presentes colectividades de diversas cidades como Guarda, Pinhel, Gouveia, Mangualde, Coimbra, Celorico da Beira, Leiria, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Aveiro, Covilhã, Fundão, Castelo Branco, Foz Côa, Pombal e Viseu.
Pelo distrito da Guarda participaram as duas Associações de Karate representadas pelo Clube de Karate do Sabugal, a Academia Egitaniense de Karate Shotokan, Academia Egitaniense de Karate Shotokan – Hombu Dojo, Academia Egitaniense de Karate Shotokan – Piscinas, Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel, União de Karate Shotokan das Beiras, Centro de Artes Marciais da Guarda, Escola Desportiva de Celorico da Beira, Clube de Karate de Gouveia e Clube de Karate de Mangualde
Uma vez mais e a mostrar o bom trabalho que se tem desenvolvido no distrito da Guarda foram alcançados pelos nossos atletas vários lugares de pódio.
Especial realce para o facto de entre todos as os clubes participantes neste Campeonato a Academia Egitaniense de Karate Shotokan – Hombu Dojo ser o clube com mais primeiros lugares, conseguindo um total de 7 Campeões Regionais.
Saliente-se que todos os atletas que alcançaram lugares de pódio estão seleccionados para o Campeonato Nacional de Karate que será realizado os dias 19 e 20 deste mês na Cidade de Almada.
O Clube Karaté do Sabugal esteve presente com 6 atletas, dos quais 3 foram apurados para o Campeonato Nacional, que passamos a referir: Diogo Rafael, 1.º Lugar Kata na categoria Pré-Infantil; Vítor Silva, 3.º lugar Kumite Iniciados Masculinos -50 Kg.; e Marina Matias, 3.º lugar Juvenil Feminino -50Kg.
Eduardo Rafael