A Associação do Bairro da Luz, na Guarda, organizou no domingo, 6 de Abril, uma caminhada entre Martim Pêga e a Ruvina com passagem pelas Termas do Cró e Praia Fluvial de Vale das Éguas.

O Centro Cultural, Social e Recreativo do Bairro da Luz, associação privada sem fins lucrativos fundada no ano de 1986, com sede na Guarda, promoveu uma caminhada entre Martim Pêga e a Ruvina em que participaram cerca de 150 pessoas.
O pequeno-almoço foi oferecido na Martim Pêga e no final uma feijoada preparada «à maneira do Soito» estava à espera dos viandantes na Ruvina de onde é natural Alexandre Pires um dos organizadores da caminhada.
Excelente jornada de promoção das nossas belezas naturais com os caminheiros a passarem por alguns locais emblemáticos do concelho como as Termas do Cró e a praia fluvial de Vale das Éguas onde o presidente Fernando Proença recebeu os participantes com um «retemperador» de forças.
A caminhada por terras raianas teve o apoio das Juntas de Freguesia da Ruvina e Vale das Éguas e do Centro Social e Cultural ruvinense.

Álbuns de fotos da caminhada: veja aqui e aqui.

Um abraço para o meu amigo Jerónimo Janela, companheiro em muitas actividades na Casa do Concelho do Sabugal e que revi agora, passados alguns anos, na Ruvina.
jcl