A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) e o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) estão a promover a terceira edição do concurso «A minha escola adopta um museu», dirigido a alunos dos ensinos básico e secundário. Os trabalhos dos interessados devem ser entregues até 30 de Maio.

Concurso «A minha escola adoptou um Museu»O concurso consiste na elaboração de trabalhos criativos a partir de testemunhos dos acervos dos museus, os quais podem ser entregues até ao dia 30 de Maio de 2008.
O objectivo é estimular o conhecimento da realidade museológica nacional, através do contacto das escolas com museus e de sensibilizar os alunos para a conservação, a protecção e a valorização do património cultural.
Está prevista a entrega de prémios por grupo, professor e escola participantes.
O Prémio Grupo destina-se a cada elemento do grupo concorrente, e é composto por um livre-trânsito familiar nos museus do IMC válido por dois anos, um vale de compras nas lojas dos museus do IMC no valor de 20 euros e material didáctico. O Prémio Professor consiste num livre-trânsito familiar nos museus do IMC válido por dois anos e livros. O Prémio Escola é integrado por livros de arte e material didáctico.
Os resultados do concurso serão anunciados nas páginas electrónicas da DGIDC e do IMC.
Para mais informações poderá consultar-se o regulamento do concurso em:
«A Minha Escola Adopta um Museu»
plb