Um homem foi detido pela GNR no concelho do Sabugal quando caçava furtivamente e por meios não permitidos. Para além desta detenção a mesma força de segurança efectuou na semana transacta no distrito outras 11 detenções por variadas práticas criminais.

Guarda Nacional RepublicanaNuma operação levada a efeito no concelho do Sabugal uma equipa de Protecção Florestal da GNR da Guarda, deteve um homem com 79 anos de idade, por exercer a caça por meios não permitidos, sendo depois presente no Tribunal Judicial da Comarca de Sabugal. Desconhecem-se outros pormenores sobre o incidente.
Segundo um comunicado divulgado pela GNR da Guarda, em outras acções nos concelhos de Seia e Aguiar da Beira, foram detidos dois indivíduos por furto de animais caprinos. Foram constituídos arguidos e foi-lhes aplicada a medida de coacção deTermo de Identidade e Residência. Já no concelho de Vila Nova de Foz Côa, militares da GNR local apreenderam 15 mil euros em material e uma viatura furtada de uma fábrica de Azeite de Almendra.
Em termos gerais, segundo a mesma nota, «o Grupo Territorial da GNR da Guarda no período de 17 a 23 de Março de 2008 registou 55 ocorrências criminais». Dentre elas destacam-se: nove crimes de condução sob influência do álcool, oito por furto de veiculo, cinco de dano, quatro de violência doméstica, três de furto em residência, três por incêndio florestal, três por ameaças, dois por caça ilegal, dois por condução sem habilitação lega, um por ofensas à integridade física, um por burla, um por incêndio em habitação e um por emissão de cheque sem provisão.
«Neste mesmo período efectuaram-se 12 detenções, sendo uma por furto de seis cabritos, uma por caça ilegal, uma por condução de veículo sem habilitação legal e nove por condução sob influência do álcool», refere o comunicado.
Registaram-se 26 acidentes de viação, resultando 19 de colisões, seis de despistes e um de atropelamento. Dos acidentes resultaram dois feridos graves e 11 feridos leves. As principais causas da sinistralidade foram a velocidade excessiva e o desrespeito pela sinalização.
plb

Anúncios