A Associação Cultural e Desportiva do Soito, ficou na terceira posição na primeira fase, série A, do campeonato distrital de futebol da 2.ª Divisão.

Bola de futebolO primeiro lugar foi para a União Desportiva «Os Pinheleneses», que somou 32 pontos nos 14 jogos disputados. Na segunda posição ficou a Guarda Desportiva, que arrecadou 29 pontos, seguindo-se-lhe de perto a equipa raiana do Soito, que conseguiu amealhar 28 pontos.
O Soito teve uma participação regular na prova, obtendo oito vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Os jogadores soitenses marcaram 38 golos e sofreram apenas 20. Porém a boa prestação do Soito não foi suficiente para contrariar a experiência da equipa de Pinhel, que esteve mais forte.
O último jogo desta série disputou-se no passado dia 16 de Março, tendo a equipa do Soito batido em casa o Futebol Clube de Pala, por um expressivo 5 a 1.
A equipa vencedora da série A, a União Desportiva «Os Pinhelenses», vai agora enfrentar a equipa vencedora da série B, o Sporting Clube Celoricence, com vista a definir qual é o campeão da 2ª Divisão de Futebol da Guarda. O Jogo disputa-se no dia 29 de Março, pelas 20h30, tendo por palco o Estádio Municipal da Guarda.
plb

Anúncios