No dia 15, sábado, o Auditório Municipal do Sabugal vai ser palco do concerto de música antiga do Ensemble «Insula Mágica», um espectáculo de alto nível com a actuação dos músicos russos originários de Novosibirsk, na Sibéria Central.


«Insula Magica» interpreta Bach (Rússia, 13 de Dezembro de 2007)

O Ensemble «Insula Magica» é um grupo russo criado em 1981 pelos alunos do Conservatório de Novosibirsk, na Sibéria Central, atraídos pela ideia de recriar o autêntico som da música antiga. Os músicos utilizam cópias exactas de instrumentos antigos que lhes permitem imprimir maior vivacidade e consistência à interpretação da música e estilos vocais antigos e actuam com guarda-roupa de época criando um clima que transporta os espectadores para o passado.
O grupo Ensemble «Insula Magica» já actuou em prestigiados festivais na Rússia, Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Dinamarca, Taiwan, Japão e Malta.
A direcção artística está a cargo de Arkady Burkhanov que participa, também, no espectáculo como barítono, flautas, violeta de gamba e instrumentos antigos de vento. Os restantes elementos do grupo são: Alla Vorontzova (soprano, flautas e saltério), Elena Condratova (soprano), Ekaterina Kuzminykh (violeta de gamba), Anna Nedospasova (clavecino, órgão e flautas) e Vitaly Polonsky (baixo e flautas).
O espectáculo de alto nível do «Insula Magica» promovido pela Câmara Municipal do Sabugal em colaboração com a «Sabugal +» está marcado para sábado, 15 de Março, às 21 horas, no Auditório Municipal. Na sexta-feira, 14, o grupo actua em Idanha-a-Nova e no domingo, 16, em Penamacor.
jcl

Anúncios