No passado dia 8 de Março cerca de 40 senhoras comemoraram no Centro Cívico «Nascente do Côa» o Dia Internacional da Mulher.

Comemorações do Dia da Mulher nos FóiosA secção cultural do Centro Cívico «Nascente do Côa» preparou, com o apoio da Junta de Freguesia dos Fóios, um programa para o Dia Internacional da Mulher que teve resultados muito significativos.
No sábado, 8 de Março, por volta das 15.30 horas compareceram, no auditório da instituição, cerca de quatro dezenas de mulheres para verem e ouvirem tudo quanto havia sido, previamente, programado para o efeito.
A Professora Amélia Rei Dias orientou o colóquio de forma superior. As muitas mulheres que estiveram presentes prestaram a melhor atenção aos vídeos que lhes foram exibidos bem como à leitura de belíssimos poemas por três jovens meninas.
No final do colóquio serviu-se um bolo, com quatro quilos, oferecido pela Junta de Freguesia, que foi confeccionado na padaria dos Foios. Foi acompanhado com sumos e um porto de honra.
No final da tarde a Professora Amélia comunicou que haveria um jantar, no restaurante do viveiro das trutas, para todas as pessoas que pretendessem inscrever-se. Assim aconteceu. Inscreveram-se 24 senhoras às quais foi servido um jantar maravilhoso.
O Zé Pêra, como bom cavalheiro que é apareceu, com mais dois ou três amigos, tendo dedicado às senhoras presentes algumas canções que animaram o serão.
Para o próximo ano haverá certamente mais.
José Manuel Campos