O concelho do Sabugal tem já ao seu dispor em Aldeia de Santo António um equipamento moderno onde irão ser prestados serviços de qualidade à população sénior.

Lar dos Amigos de Aldeia de Santo AntónioLocalizado em Aldeia de Santo António, tem uma área de construção de cerca de 1300 m2, distribuídos por dois pisos e uma área de cerca de 4000 m2 para jardins, horta, passeios e acessos vários.
A primeira fase – constituída pelas instalações destinadas aos sectores administrativos, apoio domiciliário, centro de dia, ATL, cozinha e refeitório, tratamento de roupas, auditório para formação e gabinete médico – está já em funcionamento desde o dia 3 de Março.
Durante o próximo mês de Maio entra em funcionamento a segunda e última fase destinada ao lar residencial, composto por 14 quartos, com capacidade para 22 utentes, onde o conforto dos utentes constitui a principal preocupação. Com efeito, todos os quartos (duplos e individuais) têm uma varanda privativa, aquecimento central por geotermia e estão equipados com camas articuladas com comando electrico, telefone, acesso à internet e televisão.
As inscrições para as valências do Lar residencial e Centro de Dia estão já abertas e são já muitos os interessados a procurar-nos. Está a ser organizada uma lista de inscrições e os dados relativas a cada pretendente irão ser objecto de análise e decisão por parte da Direcção.
Joaquim Ricardo

Anúncios