A 27.ª edição da Festa das Amendoeiras em Flor de Vila Nova de Foz Côa decorre, este ano, entre os dias 22 de Fevereiro e 9 de Março com muita tradição, música e desporto.

fozcoa-amendoeiras01a1.jpgAs festividades iniciaram-se ao som da III Serenata aos Patrimónios Mundiais com a participação do grupo de fados e guitarradas «Despertar» da Associação Académica de Coimbra.
No fim-de-semana decorreram várias actividades com destaque para o VII Passeio Pedestre das Amendoeiras em Flor e um concerto com música típica dos arraiais minhotos.
Durante as duas semanas da festa haverá lugar para a II Edição da Noite de Fados com artistas locais, a VI Expocôa – Exposição de Produtos Regionais, a Feira Franca e o I Passeio Todo-o-Terreno para Motos.
Durante a tarde do dia 1 de Março terá lugar o XXII Festival de Folclore e, à noite, a actuação de Mickael Carreira.
A edição de 2008 encerra com o tradicional Passeio de Ciclo-turismo e o Desfile Etnográfico pelas ruas da cidade de Foz Côa. A última noite será animada pelo grupo musical «Quadrilha», encerrando as festividades com um espectáculo de fogo-de-artifício.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Emílio Mesquita, justifica o investimento na Festa das Amendoeiras em Flor porque «é um dos momentos de maior exposição do município e tempos de saber aproveitar para divulgar ainda mais o nosso concelho». «Fazemos uma festa para aqueles que nos visitam, sem nos esquecermos daqueles que cá vivem», defendeu o autarca.
jcl

Anúncios