No último domingo de Fevereiro os caçadores dos Fóios reuniram-se para a última batida às raposas da Época Venatória 2007-2008. Um jantar-convívio ao som da concertina e do acordeão completou a jornada.

f-cacadores01a.jpgOs caçadores dos Fóios realizaram nos domingos de Janeiro e Fevereiro batidas às raposas e montarias aos javalis.Os resultados poderão ser considerados satisfatórios visto que se abateram cinco javalis e vinte raposas.
No final, ou seja, no último domingo de Fevereiro, decorreu a última batida às raposas e à noite fez-se um jantar-convívio em jeito de encerramento da época venatória.
O Presidente da Associação convidou o acordeonista e amigo António Júlio que se fez acompanhar de uma concertina e um acordeão.
Por volta das cinco da tarde fez-se a tradicional ronda percorrendo algumas ruas da freguesia tendo-se visitado todas as capelinhas dos Fóios.
Por volta das 19.30 horas foi servido um jantar típico no café do Quim Pagã tendo a Adozinda servido um jantar que agradou a todos os participantes.
Depois do jantar o António Júlio puxou pelos galões e tocou as modas que são do agrado da malta. Cantou-se o fado à desgarrada e já mais para o fim todos os presentes dançavam alegremente. Foram feitos alguns brindes à cozinheira bem como ao Presidente da Associação pelo empenho e vontade que pôs em todas as actividades.
Para o ano haverá mais.
José Manuel Campos